Atitude mental positiva

Atitude mental positiva

Autor: Palestrante Jean Patrick

Você só atrai aquilo que já possui.

Tem uma coisa que um santo disse uma vez… Temos que ver para crer… Na verdade é totalmente o contrário… Temos que CRER para VER.

Aquilo que você projeta em sua cabeça é o que você terá, seja coisa boa ou coisa ruim.

A ideia de você ter uma atitude mental positiva é justamente para atrair somente bons resultados, coisas que irão lhe oferecer mais oportunidades de melhoria e aprendizado, mais conquistas e sucesso seja no ramo profissional ou pessoal… Uma melhoria como pessoa em um prisma geral.

As ocasiões da vida nos levam certamente a ter uma atitude mental não das melhores…

Uma criança até seus 8 anos de idade escuta cerca de 100.000 vezes a palavra não… E isso é totalmente repetido em sua forma de ver e viver as situações.

Quando criança, vivemos de uma forma que reprime o pensamento e a atitude… Não faça isso… Não faça aquilo… Quantas vezes eu já falei que não era assim… Uma das melhores coisas para se fazer é o redireciona- mento… Seja na fase criança ou adulta.

Ao invés de reprimir uma criança dizendo para ela não faça isso ou aquilo procure redirecionar sua energia para outra coisa… Como, por exemplo, ao invés de falar o que não deve fazer mostrar alguma outra coisa que ela possa fazer.

No caso dos adultos ao invés de colocar um pensamento do tipo “Eu não vou falhar”… Procure atuar com pensamentos do tipo “Vou acertar”… Ou coisas como “eu não quero ficar gordo”… e sim “eu vou emagrecer”…

São pequenos detalhes que fazem com que nossa Atitude Mental seja POSITIVA, e com isso mudamos totalmente a forma de viver as situações da vida, olhando cada vez mais as coisas boas de cada situação, pois Você só atrai aquilo que já possui… Positivo atrai Positivo… E o contrário é totalmente verdadeiro.

Esse tipo de atitude mental vale para qualquer situação de nossas vidas, sejam elas pessoais ou profissionais.

Pelo fato de sermos treinados desde nossos primeiros passos a ouvir a palavra não, procure evitar usar essa palavra quando se deparar com alguma situação controversa ao que esperava, use uma Atitude Mental Positiva e com calma e cautela procure encontrar a resposta para aquela situação de uma forma positiva… Por pior que possa parecer ela certamente vai lhe ensinar algo e deixar o aprendizado.

Para alguns uma situação diferente é enxergada como um caos… Para outros é vista como uma oportunidade… Mais ou menos como aqueles dois vendedores de sapatos que foram enviados para Índia e chegando lá um deles ligou para o chefe e disse… Chefe! Pode mandar minha passagem de volta… Aqui ninguém usa sapatos… Quase todos descalços… Em contrapartida o outro ligou todo eufórico para o chefe e disse… Chefe! Pelo amor de Deus me mande um container de sapatos… Temos muitos clientes em potencial aqui… Tudo depende de COMO enxergamos as coisas… Um deles teve Atitude Mental Positiva e detectou que aquilo não era um problema e sim uma ótima solução… Enquanto o outro talvez por falta de atitude independentemente da forma voltou para casa e não usou de AMP para analisar a situação por outro ângulo.

O resultado de nossa vida está totalmente atrelado as nossas ESCOLHAS… Elas que irão determinar o quanto de resultados positivos você vai conquistar… O mesmo vale para resultados não tão positivos.

Escolha acreditar que você pode…

Escolha criar um painel mental daquilo que você deseja conquistar… Escolha tirar aprendizado de qualquer que seja a situação…

Escolha melhorar um pouquinho a cada dia…

Escolha coisas simples… Elas podem fazer total diferença… Escolha sorrir… O sorriso não tem nacionalidade…

Escolha ver o lado bom das coisas… Tudo tem dois lados… Escolha sempre dar um novo significado para as coisas…

Escolha ter ATITUDE MENTAL POSITIVA… Isso irá fazer muita diferença em sua vida.

JEAN PATRICK
Analista Comportamental, Autor, Coach, Treinador e Palestrante