A influência ente o bem e o mal

A influência ente o bem e o mal

Autor: Palestrante José Meireles

A maldade é tão superior, que a bondade para existir a faz presente como principal referência. Como a luz, ela é incapaz de existir sem a escuridão, que em sua amplitude, ela a escuridão, está presente por completo no universo. Assim, se não percebemos quão grande é nossa escuridão, nunca chegaremos a luz. Se não soubermos quão grande é o mau que alimentamos dentro de nós, nunca encontraremos de real, o que de fato é ser bom. A beleza do dia me encantou com algo que nem bem sei do real de quem eu sou. Olhar sem ser visto, escutar sem ser ouvido, falar sem ter palavras, tocar sem ser tocado, andar sem saber para onde ir…

Que mundo é este que encanta, mas engana a todos. Por que de real as pessoas desejam aquilo que de real não se pode ser alcançado? Por que desejam viver presas, quando podem ser livres? O mundo cria armadilhas para os sonhos de quem vive andando dormindo de olhos abertos. Se a esperança de realizar o que desejo está nas mãos da bondade de Deus, por que sua bondade não me alcança sem que eu tenha que sentir dor? Por que tantos que clamam sua ajuda sofrem, se aqueles que nem sentem sua presença vivem se deleitando nas coisas da vida material que todos desejam ter? Não estaria eu e o povo vivendo em um labirinto, onde a cada passo em sua direção se perdem mais ainda no real caminho que lhe devem encontrar? Se tu és algo que se sente e não se vê, como pode querer através das palavras que vem em teu nome, fazer o povo sofrer? Não estaria deixando sermos enganados por aqueles que pelo poder, usam seu nome para poder se erguer, e assim prosperar na vida material que de real, não se pode dar a todos o mesmo querer?

Se assim, se tu és o ser maior, não traga a dor em palavras que os outros dizem ser tuas, acabe com a influência e deixe que a liberdade de viver de cada um, lhes dê os frutos de suas plantações quando enfim fizerem a colheita. Se tu és a bondade, sabe que a maldade foi criada por sua criação para dominar os mais fracos, para viverem na bondade da maldade criada. Hoje sabemos que não existe a verdade, pois a mentira foi a única verdade criada para dominar o povo que a muito se perdeu tornando tudo que foi mentira na verdade que se tem hoje…

Nenhuma boa ação fica sem punição, pois o que não se é visto é considerado que não existe. Mesmo que seus olhos não estejam abertos para verem a realidade, algo superior está sempre presente, mesmo que você não o sinta, ou mesmo perceba sua presença. No fim, a felicidade é mais importante, mesmo que a dor seja necessária…

JOSÉ MEIRELES
Escritor, Pedagogo, Professor e Palestrante